A comunidade
Pessoas em situação de rua são abordadas e identificadas por funcionários da SEMFABES e, posteriormente, encaminhadas para o CAPS-AD, onde ficam em observação e aguardam para a internação de 72 horas.
No CAPS-AD são feitos exames clínicos básicos na prevenção e tratamento de doenças, tais como:
- HIV;
- Hepatite;
- Tuberculose e outras;
Recebendo alta médica positiva, a pessoa é encaminhada para a Sede da Comunidade Farol – que fica no Bairro Mirim. Dada a natureza complexa das pessoas em situação de rua, a Comunidade decidiu acolher em Espaços separados homens e mulheres em processo de ressocialização.
“A Proposta da comunidade é esta, quando esses irmão chegam na casa nosso desejo é oferecer a oportunidade de mudança de vida.”
Em que acreditamos...
Comunidade Farol nasceu da utopia do coração de Deus,
“que quer que todos os seus filhos e filhas tenham vida em abundância”(Cf. Jo 10,10)
Acreditamos DEUS ilumina o coração de muitas pessoas que colaboraram com a fundação da Comunidade Farol como hoje a conhecemos e estas pessoas foram fundamentais na articulação e na motivação de tantas outras.
Recomeçar. Todos merecem uma segunda ou, terceira chance de recomeçar. E a nós queremos ajudar, oferecendo uma nova oportunidade de projeto de vida para pessoas em situação de risco social e pessoal.
Para cuidar de sí mesmo é preciso aprender a cuidar do próximo. Além de auxiliar todos com tratamentos básicos, ensinamos como podem conquistar sua própria liberdade nos dias de hoje. Dando a oportunidade de geração de renda.
O prêmio para o final dessa jornada é a conquista da sua dignidade de volta. Poder se encher de orgulho após conquistar mais uma vitória em sua vida. Mas, não só isso mas poder em um futuro dar a mesma oportunidade que lhe foi dada hoje.
Unidades
Click edit button to change this text. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.
O Projeto começou atendendo a homens moradores de rua essa unidade tem capacidade para 84 vagas.
Esse espaço é dedicado para recuperação de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Hoje sua capacidade é de 11 vagas.
Esse espaço tem a finalidade de re-socializar os acolhidos após sua permanência e recuperação.
Time do Farol
Equipe Técnica
Time do Farol