O FAROL
Nossa História
A Comunidade Farol é fruto do desejo pessoal de seu fundador em fazer algo mais completo e humano para nossos irmão a e irmãs que vivem em condições precárias.
Após realizar por um bom tempo o acompanhamento de moradores de rua através de trabalhos sociais decidiu fundar em 2006 a Comunidade Farol que resgata, e direciona para uma vida mais digna moradores de rua em situação de abandono e exclusão social.
Com a instalação de sua sede em maio de 2007 a Comunidade Farol vem desempenhando um papel exemplar para sociedade e iluminando a vida de muitas pessoas e famílias.
Missão
Promover a inclusão sócio-econômica de homens em situação de risco social e pessoal, expostos a condição de rua, para que estes construam novos projetos de vida, em um processo de restauração de seus valores morais, comportamentais e espirituais, dentro de uma filosofia de atendimento direcionada ao resgate da convivência e ao fortalecimento dos vínculos familiares e sociais, utilizando também a rede sócio-assistencial do município de Indaiatuba.
Visão
Frente aos vários e novos desafios de enfrentar a questão social, as situações de vulnerabilidade e riscos pessoais e sociais, tendo como foco o cidadão em condição de rua, público alvo de nosso Programa, o qual surge com o propósito de intervir, intermediar, garantir os mínimos sociais, proteção, atenção à família, garantindo o direito de cidadania e inclusão social.
Valores
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
Em que acreditamos...
Comunidade Farol nasceu da utopia do coração de Deus,
“que quer que todos os seus filhos e filhas tenham vida em abundância”(Cf. Jo 10,10)
Acreditamos DEUS ilumina o coração de muitas pessoas que colaboraram com a fundação da Comunidade Farol como hoje a conhecemos e estas pessoas foram fundamentais na articulação e na motivação de tantas outras.
“Deus ilumina a vida todos sem excessões, essa luz pode ser passada a diante, como um Farol que ilumina as muitas noites escuras e traiçoeiras daqueles que estão em situação de rua.”
Ajudamos não somente amparando-os da fome, frio e sede, mas também tentamos reestabelecer suas vidas e trazer novamente a dignidade por meio do amor fraterno, cooperação, respeito e trabalho.